Por que fazer Pilates
Se você já tentou fazer outros tipos de atividade física e achou muito repetitivo, não obteve o devido acompanhamento e não alcançou os resultados desejados, então, COM CERTEZA, vai gostar da prática de Pilates. A seguir, listamos algumas vantagens da prática:
- Aulas dinâmicas;
- O método Pilates preza pela qualidade do movimento, e não pela quantidade;
Exercícios globais, que trabalham o corpo como um todo, e não dividido em partes;
- Uma boa aula de Pilates tem o acompanhamento constante do professor, corrigindo e direcionando o movimento de forma inteligente e funcional;
Dificilmente uma aula será igual a outra, o que deixa a prática ainda mais atrativa e prazerosa;
- O método traz um repertório enorme de possibilidades de movimentos que estimulam articulações, equilíbrio, estabilização, flexão, extensão e rotação, explorando assim todos os planos possíveis do movimento corporal, bem como as diferentes formas de contração muscular;
- Baixo risco de lesões e estímulo à adesão ao treinamento;
Portanto, se você está procurando melhorar sua saúde através de exercícios que integrem o corpo de uma forma única, sem ter a visão de que para se obter um corpo forte é preciso sofrer e sentir dor, então você vai encontrar o que busca praticando Pilates.
SERÁ QUE O PILATES É INDICADO PARA MIM?
O Pilates é um modelo inclusivo e convidativo para a grande maioria da população, podendo ser realizado por homens, mulheres, gestantes, idosos, sedentários, obesos e até mesmo por pessoas em pré e pós-operatório.
O método se ajusta a diferentes necessidades, como alívio de dor, melhora da performance esportiva, da saúde, autonomia nas atividades da vida diária, entre outras, buscando atingir os objetivos específicos de cada aluno de forma segura e eficiente. Ele é sustentável, humanizado e se adéqua a todos os tipos físicos.